ILHABELA SE PLANEJA E DIVERSIFICA SUA OFERTA TURÍSTICA

Do teletrabalho (home-office) ao turismo de eventos, a cidade empreende um cardápio de atratividades

Os desafios da economia são enormes em meio a pandemia da Covid-19. Países que conseguiram avançar em quantidade de pessoas vacinadas estão colhendo resultados mais satisfatórios. Este, todavia, não é ainda o caso do Brasil, que imunizou cerca de 70 milhões de pessoas com apenas a primeira dose e apenas 20% desse total com a segunda dose. 

As cidades precisam se reinventar.

Ilhabela - SP

Vocacionado naturalmente e com forte atuação profissional sobre o turismo, após um período de letargia na gestão municipal voltada para o setor, que culminou com perda de quantidade de navios cruzeiros, entre outras coisas, na gestão passada da então Prefeita Gracinha Ferreira, há um árduo caminho para a retomada de mercado.

Entre outros estudos que estão sendo feitos e iniciativas tomadas pelo atual Governo de Ilhabela para retomada do turismo, está a oferta de espaços salubres - e sob protocolos sanitários atestados por especialistas - para o teletrabalho (home-office), caracterizado numa forte tendência dos tempos atuais. A ideia vingou, está sendo bem aceita pela comunidade local e encontra adesão, logo, produz resultados para o município.

Mais recentemente, por meio de release à imprensa, a Prefeitura de Ilhabela informou sobre uma reunião liderada pelo Prefeito Toninho Colucci, acompanhado da secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Luciane Leite, do secretário de Governo, Cezar De Tullio, e Advogado Geral do Município, Luís Henrique Homem Alves, no último dia 07, com comerciantes do segmento de casamentos da cidade e com o presidente da Associação Brasileira de Eventos, Ricardo Dias.

O diálogo, e é este processo que viabiliza as medidas, se deu para alinhar as regras e protocolos sanitários que serão adotados na cidade para o turismo de eventos. Essa é outra tendência que precisa ser motivada, prospectada. É uma prévia de planejamento, considerando as possibilidades do Plano São Paulo. 

Diz a Administração Municipal que o objetivo é deixar a cidade preparada, bem como o setor que atende esse segmento ciente de todos os protocolos que serão necessários para a realização de casamentos. A ideia é termos um check-list padronizado e que Ilhabela seja modelo nos protocolos sanitários para realização de casamentos quando liberados”, disse o presidente da Associação Brasileira de Eventos, Ricardo Dias.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Luciane Leite, Ilhabela é um dos principais destinos no segmento de casamentos e precisa se adaptar à nova realidade. “São eventos importantes que movimentam nossa economia e geram empregos. Porém, precisamos ter todos os cuidados necessários seguindo o Plano São Paulo”, destaca Luciane.

Já o Prefeito salientou que todo apoio será dado a este segmento, mas sempre atendendo as regras sanitárias. “Precisamos retomar as atividades, mas de forma segura e atendendo todas as exigências sanitárias. Ilhabela é um polo para casamentos e este segmento precisa ser fortalecido, pois trata-se de um dos principais ramos na geração de emprego e renda na cidade”.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IRREGULARIDADE SOBRE O SOLO: O QUE SÃO SEBASTIÃO NÃO CONTA

Governo enricou e ocupação do solo empobreceu em Ilhabela

Volta às aulas sob o olhar de vários atores